Fãs da Guinness se revoltam com posts de mulheres exibindo decotes

Participantes criticam invasão de fetichistas que desviam o foco da cerveja para conteúdo inadequado.

Pra quem tem pressa:

  • Invasão inadequada: Comunidade de fãs da Guinness no Facebook é tomada por postagens de mulheres exibindo decotes.
  • Desvio de foco: Participantes reclamam que o grupo deixou de ser sobre a cerveja e passou a focar em conteúdo sexualizado.
  • Investigações: Há suspeitas de que algumas mulheres não saibam que suas fotos estão sendo postadas na comunidade.

A descrição da página de uma comunidade no Facebook diz: “Dedicada a celebrar e compartilhar nosso amor pela icônica stout irlandesa”. Trata-se de um grupo de amantes da famosa cerveja Guinness, que reúne mais de 275 mil fãs da histórica bebida, criada em 1759, numa pequena cervejaria em Dublin, nas mãos de Arthur Guinness.

Comunidade enfrenta problemas com postagens sexualizadas, afastando os fãs genuínos da icônica bebida irlandesa

A paixão pela Guinness é indiscutível. Porém, nos últimos meses, a comunidade foi tomada por um grupo cada vez mais numeroso que parece mais interessado em outra coisa: seios. Pipocaram imagens de mulheres que exibem latinhas e garrafas da cerveja tendo como pano de fundo generosos decotes. Para piorar, os participantes da comunidade passaram a dar notas para as mulheres que mostram a sua “comissão de frente”.

Inicialmente, pensava-se que fossem imagens aleatórias achadas na vastidão da web. Mas, aparentemente, não são. Mulheres (ou seus parceiros) estão mesmo submetendo suas fotos à comunidade, o que tem deixado os amantes da Guinness constrangidos e desgostosos com o rumo do grupo etílico, de acordo com reportagem do “Daily Star”. Eles reclamam que o popular espaço na rede social foi tomado por fetichistas “loucos por peitos” e exibicionistas.

Alguns suspeitam até de que algumas mulheres não saibam que estão tendo as suas fotos tiradas e postadas na comunidade. “Às vezes me pergunto se essas mulheres realmente sabem que essas fotos estão sendo tiradas, é uma linha tênue sobre o que é aceitável”, questionou um membro do grupo.

“Claro que não. É nojento”, respondeu outro. A invasão dos fetichistas e exibicionistas desviou o foco da comunidade, que deveria ser a celebração da cerveja Guinness, para um conteúdo sexualizado que gera desconforto entre os membros genuínos.

COMENTÁRIOS