Datena critica Nunes e acusa de vender “cidade fantasiosa”

Candidato do PSDB responde às críticas do prefeito e defende seu programa de TV.

O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, respondeu ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), após este afirmar que “disputa eleitoral não é programa de TV”. Em resposta, Datena declarou que “pior é confundir eleição com corrupção”.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Nunes criticou Datena, dizendo que o adversário “está no caminho errado de querer entrar, só fazendo críticas infundadas às pessoas e achando que está no programa de televisão”. Datena, por sua vez, rebateu as críticas afirmando que seu programa de TV retrata a realidade do povo de São Paulo. “De TV, Ricardo só entende de verba milionária de publicidade e de propaganda que vende uma cidade fantasiosa e que não existe”, afirmou o apresentador em nota à imprensa.

Troca de acusações entre Datena e Nunes esquenta a disputa eleitoral em São Paulo.

Neste sábado, 27 de julho de 2024, foi realizada a convenção partidária da federação de PSDB e Cidadania na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que confirmou a candidatura de Datena e anunciou o ex-senador José Aníbal (PSDB) como seu vice. O evento, no entanto, foi marcado por confusões com filiados ao PSDB que se opõem à candidatura do jornalista. Entre os manifestantes estava o ex-presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo, que, segundo apurou o Poder360, apoia a reeleição de Nunes.

Durante a convenção, Datena criticou a ação dos militantes tucanos, classificando-a como “baderna” e acusando Nunes de ser o responsável pela confusão. “Isso é um bando de vendidos a este prefeito de São Paulo que está borrando as calças”, disse Datena, que também xingou os militantes de “vagabundos” e “filhos da puta”.

Recentemente, Datena participou de uma entrevista no programa “Caldeirão com Mion”, onde falou sobre os desafios de sua vida e a importância de enfrentar dificuldades para amadurecer. “Tanta coisa acontecendo! Estou vivendo um momento abençoado, em todos os sentidos. Até os percalços, as coisas que acontecem no meio do caminho, servem para amadurecermos, criarmos mais casca e levar isso para nosso público”, declarou o candidato.

Com a eleição municipal se aproximando, a troca de farpas entre Datena e Nunes aumenta a tensão na disputa pela Prefeitura de São Paulo, evidenciando a polarização e os desafios que ambos enfrentarão até o dia da votação.

COMENTÁRIOS